O PENSADOR

O PENSADOR
RODIN

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

QUEM SOU EU? ESTARÁ O MUNDO DIVIDIDO ENTRE ESPÍRITO E MATÉRIA? SEI LÁ!



Quem sou eu?
Um acidente na longa evolução, um filho das estrelas e irmão dos planetas, o resultado da vontade de um ser superior, um ente obrigado ao aperfeiçoamento para que se possa furtar à roda dos nascimentos e da morte ou destinado ao paraíso e à presença de Deus?
Um ser composto de três princípios: o físico de origem terrestre – o corpo, um verdadeiro objecto –, o astral – corpo subtil – e o espiritual de origem divina – o espírito
Estará assim o mundo dividido entre espírito e matéria?
Possuo uma alma? E essa alma é imortal? Existe desde sempre ou foi criada? Se o foi, em que momento ocorreu a sua criação?
Donde venho carrego pois, comigo, essa alma?
Para onde vou, apenas irá essa alma vazia de todo o conteúdo cerebral, do ego enquanto sede do prazer e da dor?
Quem sou eu? – pergunto-me com constância nas noites de insónia e aguda inquietação.
O que restará de mim no meu decesso? Uma alma com energia independente da material, cuja essência é determinada pela existência, inteligência e felicidade absolutas?
Não podemos excluir o facto de que a minha alma – a existir - e o universo, não sejam outra coisa que não Deus.
Nesta perspectiva, pesquisar a alma é pesquisar Deus. 
Continuemos essa pesquisa...



Sem comentários:

Enviar um comentário